"DIFERENÇAS, O LIVRO. EDIÇÃO, LANÇAMENTO E DIVULGAÇÃO". (PRONAC 171401)

barra_patrocinadores_branco.png

O projeto 'A INCRÍVEL HISTÓRIA DE SALVADOR PENACHO (PRONAC - 190677), foi viabilizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com o patrocínio exclusivo das EMPRESAS RANDON, e a realização da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo e do Governo Federal.

A Munari Produções é quem cuida da gestão e da produção executiva do projeto. Tem livro impresso, audiolivro, livro em Braille, clipe de animação da música 'O pintinho Valentão" - que originou o livro 'A Incrível História de Salvador Penacho', tem a doação de 3000 exemplares de livros para 15 municípios nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de encontros com o autor, Rodrigo Munari, na Palestra Musicada. Tudo isso chegando de forma gratuita nas escolas das redes públicas de ensino dos municípios contemplados.

O projeto trabalha a valorização e o respeito ao idoso, pretende abrir os olhos da sociedade para que valorizemos essas pessoas que vieram antes de nós construindo o mundo.

O livro traz nas suas páginas a história de um galo idoso, que vive de forma calma e silenciosa a solidão da sua velhice. Um certo dia, seu neto acompanhado dos amigos dirige-se ao avô e pergunta: - Vô, é verdade que o senhor já foi um herói?

A partir dessa pergunta, uma relação de proximidade entre as gerações vai surgindo e se fortalecendo, resgatando a historicidade do avô e estabelecendo uma nova conexão familiar e social. A Incrível História de Salvador Penacho aborda as relações familiares, discorre sobre a necessidade da família estar conectada, apesar do distanciamento natural causado pelo choque de gerações, fala sobre a importância do amor, da tolerância e do respeito a diversidade que existe na própria família.


Otimizar e fomentar a literatura entre os pequenos leitores, usando a música e o audiovisual como ferramentas neste processo, é uma maneira de formar pessoas mais bem preparadas para encarar o mundo, para construir um país melhor, pois para que os que hoje são crianças possam ao seu tempo construir um mundo mais justo, para que possam deixar um legado de realizações para os que virão depois, é necessário que conheçam e valorizem a história de quem veio antes da gente.

Conectar pais e filhos pela leitura, pelo clipe e pela música, bem como dialogar sobre a historia dos idosos da família e da vizinhança, são caminhos para a inclusão, para o aprendizado e para o crescimento.

Nós estamos fazendo a nossa parte neste processo, e tu, gostaste da ideia? Quer participar? Seja bem-vindo, compartilhe os vídeos nas suas redes sociais, procure adquirir o livro, enfim, junte-se a nós.

Ah, se tu quiseres saber mais, dá para mandar um e-mail para eventos@rodrigomunari.com.br , pois tem uma guria bem querida lá no escritório que te mostra como fomentar essa boa ideia!                                    

logo_AIHSP-03.png
 

O PINTINHO VALENTÃO, é a música que originou o livro 'A Incrível História de Salvador Penacho'.
Aí está o clipe!!!
Se gostou, compartilhe.

 

Aqui está o audiolivro A INCRÍVEL HISTÓRIA DE SALVADOR PENACHO, para ouvir sem moderação.

A INCRÍVEL HISTÓRIA DE SALVADOR PENACHOaudiolivro | autor Rodrigo Munari
00:00
 

Acompanhe por aqui e pelas redes sociais por onde o projeto tem andado.

 
A Incrível História de Salvador Penacho
press to zoom
Caxias do Sul
press to zoom
Itajaí
press to zoom
Jaguarão
press to zoom
Pelotas
press to zoom
Rio Grande
press to zoom
Curitiba
press to zoom
Itaiópolis
press to zoom
Torres
press to zoom
Osório
press to zoom
Imbé
press to zoom
Lages
press to zoom
Nova Santa Rita
press to zoom
Viamão
press to zoom
ACERGS
press to zoom
ACERGS
press to zoom
1/1