DIFERENÇAS é o primeiro livro voltado ao público infantojuvenil do cantor, compositor e escritor Rodrigo Munari.

Nasceu de uma canção homônima, celebra a solidariedade e a tolerância, mostra através da história que se passa em uma escola que as diferenças podem e devem ser salutares.

Condena o bullying e o preconceito.

Este projeto pretende ilustrar, diagramar e imprimir o livro, fazer um clipe de animação com os seus personagens para veiculação e divulgação na web, e visitar entidades voltadas a educação pública para um encontro com o autor, onde compartilhará vivências para um melhor convívio em grupo, resultando em crescimento individual e social.  

O projeto visa estimular a inteligência emocional tão necessária para as relações humanas em um mundo cada vez mais virtual.
A informação precisa ser gerida de forma limpa e agregadora, o projeto "Diferenças, o livro. Edição, lançamento e divulgação" deseja através do conteúdo da história, do clipe de animação disponibilizado de forma gratuita nas redes sociais da web e da visita do autor nas escolas e entidades voltadas a educação, uma maior consciência das posturas e ações que não são pertinentes em um convívio social e que muitas vezes passam despercebidas.
Otimizar e fomentar a literatura entre os pequenos leitores é uma maneira de formar pessoas mais bem preparadas para encarar o mundo, para construir um país melhor. Quem lê possui uma capacidade maior de argumentação, desenvolve seu vocabulário, adquire
conhecimento, e este estímulo precisa vir desde a infância.
Diferenças, estimula o leitor a colocar-se no lugar do outro, a pensar antes de fazer, a suplantar seus próprios medos e dificuldades pois mesmo sendo diferentes, somos complementares. As ilustrações ficaram sob a responsabilidade do grande artista e publicitário Felipe Munari, foram feitas com traços simples, para facilitar a interação entre os pais e educadores com o pequeno leitor, já que todos podem se aventurar a desenhar os personagens nas páginas finais da publicação.
Estimular a leitura, conectar pais e filhos ao redor do livro para ler, desenhar e dialogar sobre essas diferenças, são caminhos para a inclusão. Literatura é estímulo, é aprendizado, é crescimento.

Nós estamos fazendo a nossa parte neste processo, neste momento buscamos recursos para o lançamento deste trabalho.

Gostou da ideia? Quer participar? Seja bem-vindo!

A turma dos "diferentes" te acolhe, foi o que me disse a EuGênia acompanhada pelo Blau, o Juba, a Luzia e o Miguelão.

Eles também disseram que é para mandar um e-mail para eventos@rodrigomunari.com.br , pois tem uma guria bem querida lá no escritório que te mostra como apoiar o projeto!                                    

ACOMPANHE RODRIGO MUNARI NAS REDES SOCIAIS

  • Black YouTube Icon
  • Black Vimeo Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon